Férias low cost – Cabo Verde



Fazer férias low cost em Cabo Verde

Cabo Verde é certamente um dos destinos turísticos de verão mais próximos de nós que mais tem crescido nos últimos anos. Tanto na procura, visto que cada vez mais e mais europeus querem viajar para Cabo Verde, mas também na oferta, visto que têm sido construídos novos hotéis de grande qualidade nestas ilhas do Atlântico.

Por que motivo escolher Cabo Verde?

Ainda não tem bem certeza se vai arriscar numas férias low cost em Cabo Verde? Veja então alguns motivos que fazem deste, um destino de férias perfeito!

Comparado com outros destinos de verão que se dizem “paradisíacos”, Cabo Verde fica muito mais próximo de nós, pelo que o tempo de viajem não é certamente muito longo. Mas, além disso, Cabo Verde tem a vantagem do clima, que se mantem quente praticamente todo o ano. É verdade que raramente se atingem temperaturas elevadíssimas, mas são sempre acima dos 20 graus. Os meses de agosto a outubro talvez sejam os piores para ir a Cabo Verde visto que é nessa altura do ano em que há mais pluviosidade – mas as temperaturas continuam elevadas mesmo durante essa altura. Além disso, a água da chuva também não é fria. Também a temperatura da água do mar nas praias não é muito quente, mas normalmente nota-se que é mais elevada que a do ar. O maior ponto negativo das praias costuma ser o vento, que é praticamente uma constante. Por outro lado, para os amantes de desportos como windsurf esse é certamente um ponto positivo.

Férias low cost   Cabo Verde

Uma das praias de Cabo Verde

Ainda não está convencido(a) a fazer umas férias low cost em Cabo Verde? Temos mais dois motivos que o podem fazer mudar de ideias. O primeiro é a gastronomia – a comida Cabo-verdiana é muito boa e não há nada como comê-la no seu local de origem feita por quem a sabe mesmo fazer. O outro motivo é o povo. A proximidade dos Cabo-Verdianos ao nosso país é grande e tem uma longa história. Ficará sem dúvida contagiado pelos ritmos e pela música, bem como pela simpatia dos locais. E se precisar de ajuda por algum motivo tem uma vantagem – fala-se português e, por essa razão, o entendimento será fácilitado.

A questão é: consegue-se mesmo fazer férias low cost em Cabo Verde?

A resposta é sim, é possível fazer férias low cost em Cabo Verde. Principalmente porque, uma vez que está a ser um destino muito procurado ultimamente, as agências de viagens fazem pacotes de vários dias a preços bastante competitivos. Mas deixamos-lhe um conselho: Opte por regimes de estadia com tudo incluído. Pode “custar” mais a dar no momento da reserva, mas vai certamente poupar algum dinheiro durante a sua estadia nas ilhas de Cabo Verde.




Categorias: Férias Low Cost | Tags: , , , | Leave a comment

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *