Férias baratas no Alentejo



Dicas para passar férias baratas no Alentejo

As melhores alturas para fazer umas férias baratas no Alentejo são a primavera e o verão, quando esta região localizada a sul de Portugal se veste de cor e fica repleta de pequenas flores que pintam a paisagem e transformam as planícies secas alentejanas em mantos de rara beleza.

Férias em comunhão com a natureza

Tal como referimos acima, o Alentejo, ao contrário do que muito pensam, é uma zona de beleza inconfundível. Ao reservar férias low cost no Alentejo não pode de todo desprezar esta que é uma das suas maiores riquezas – a natureza que lhe dá vida.

Férias baratas no Alentejo

Paisagem alentejana

Por isso mesmo queremos fazer-lhe algumas sugestões para fazer umas férias baratas no Alentejo tendo em vista usufruir ao máximo da natureza. Algo que deve ter logo em mente desde o início é não esperar umas férias demasiado sofisticadas, a não ser que opte por um hotel de 5 estrelas, mas ao mesmo tempo não precisa esquecer o conforto pois esse será um dos pontos mais importantes a ter em consideração.

A opção mais económica que tem ao seu dispor é, sem dúvida, fazer umas férias num parque de campismo. Mas, como sabemos que para algumas pessoas essa não é a opção mais apelativa, temos para si uma sugestão. Por que não faz a experiência de acampar uma ou duas noites só a título de experiência? É uma escolha mais acertada do que partir à aventura logo de uma vez só.

Outra opção é procurar hotéis rurais na região do Alentejo. Certamente muitos terão custos um tanto elevados, mas outros praticam preços mais económicos. Em questão da qualidade do alojamento, ao optar por turismo rural poderá esperar um tratamento muito familiar que combina com o tipo de receção que apenas as pessoas que vivem no campo conseguem oferecer.

Atividades de aventura

Algo que precisa ter em mente mesmo ao fazer férias baratas no Alentejo é que precisará colocar algum dinheiro de parte para algumas atividades de aventura ou simplesmente atividades rurais.

É verdade que encontrará muito que fazer pelo Alentejo, mas algumas dessas serão pagas ou, caso não sejam (como passeios, por exemplo) será na mesma mais seguro fazê-las com um grupo organizado do que sozinho. Assim, passeios pedestres ou a cavalo, circuitos de BTT podem ser boas formas de começar a explorar e depois poderá passar a atividades como o remo, a vela, canoagem, o ski aquático ou, para os mais aventureiros, saltos de para-quedas.

Pacotes de férias baratas no Alentejo:

Numa pesquisa rápida encontrámos alguns pacotes de férias interessantes para o Verão 2012, no site mybesthotel.eu:

  • Hotel Monte Rural da Lezíria, em Santo Andre, 2 noites, para 2 pessoas, com preços desde 161 euros;
  • Hotel Rural Quinta de Santo António, em Elvas – Portalegre, 3 noites, para 2 pessoas, com preços desde 210 euros;
  • Herdade do Telheiro, em Odemira, 2 noites, para 2 pessoas, com preços desde 120 euros;
  • Hotel Rural Refúgio da Vila, em Portel – Évora, 2 noites, para 2 pessoas, com preços desde 275 euros;

Referir que estas informações de férias baratas no Alentejo foram recolhidas a 14 de junho de 2012, pelo que deverá visitar o respetivo site para confirmar os valores das ofertas.




Categorias: Alentejo | Tags: , , | Leave a comment

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *