Férias baratas em Portugal



Dicas para passar umas férias baratas em Portugal

Será que ainda é possível fazer férias baratas em Portugal? Ou será que compensa mais fazer férias lá fora do que cá dentro?

Se tivermos em conta as zonas mais turísticas de Portugal, certamente que se conseguirá umas férias mais baratas fora do nosso país, nomeadamente em algumas zonas de Espanha. Cada vez é mais dispendioso passar, por exemplo, férias na Madeira, nos Açores ou no Algarve, se para além do custo das viagens ainda quisermos ficar num hotel de qualidade e fazer a maioria das refeições em restaurantes. Aliás, é quase impossível fazer umas férias baratas em Portugal se for essa a sua intenção.

Então como fazer férias baratas em Portugal?

Para conseguir bons preços no nosso país é preciso saber escolher. Principalmente, não optando por aqueles destinos mais procurados e mais dispendiosos, como é o caso do Algarve, Madeira e Açores, tendo em consideração que, mesmo noutros, se terá de abdicar de alguns “extra” que não sejam, de todo, necessários.

Assim, férias mais longas devem ser planeadas de forma ligeiramente diferente do que se fazia há alguns anos atrás, tendo em consideração que algumas refeições precisam ser mais leves, comendo sandes ou saladas ou então optando por um aparthotel onde poderá confecionar refeições completas pelo mesmo preço que gastaria em sua casa.

Quero umas férias baratas mas com qualidade – como faço?

Há pessoas que procuram as férias para descansar das tarefas domésticas e para descansar totalmente. Isso é difícil fazer se quiser estar duas ou três semanas fora de casa.

Mas temos uma sugestão para si: Por que não opta por fazer as férias low cost neste verão, tal como certamente deseja, mas de maneira a que as mesmas sejam mais descontraídas – piqueniques, talvez um ou dois dias a acampar, refeições na praia e outras coisas semelhantes? E depois, noutra altura do ano, na época baixa, opta por umas mini-férias com mais qualidade, mais baratas e mais sofisticadas, tal como deseja. Essas seriam umas férias totalmente direcionadas para si e para o seu bem-estar – com refeições calmas, algumas idas ao spa e passeios ao ar livre.

Férias baratas em Portugal

O nosso país tem ofertas suficientes para ambas as “modalidades” de férias que mencionamos acima. A longa costa portuguesa engloba variados destinos de verão enquanto o interior reúne as condições necessários para uns dias de descanso. Que tal uns dias no interior alentejano a desfrutar do melhor que o turismo rural tem para oferecer ou uma viagem curta até à “Ilha Verde” – São Miguel – no arquipélago dos Açores?

E o(a) leitor(a), tem alguma sugestão de locais onde seja possível passar férias baratas em Portugal?




Categorias: Férias Low Cost | Tags: , , , | Leave a comment

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *